Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A MULHER DE CAPRICÓRNIO




Sem sombra de dúvidas, a mulher mais masculina do zodíaco, mas isso não faz dela menos mulher. Quem pensa isso, nunca conheceu, de fato, uma capricorniana. Dona de uma intuição lógica. De uma inteligência contagiante (onde tem uma capricorniana, o assunto se torna naturalmente mais interessante, por mais idiota que seja).

Controladora. Perceptiva. Capaz de soltar os comentários mais inacreditáveis nas horas menos esperadas. Incapaz de fugir de uma disputa intelectual. Proprietária de uma notável capacidade de se fechar em copas e não revelar nada, deixando uma aura de mistério inconsciente que pode ser muito atraente para quem gosta dessa característica.

Mas convenhamos, capricornianas NUNCA são as primeiras a serem notadas numa festa. Elas chegam quietas, com seus vestidos elegantérrimos, mas discretos. A maquiagem, em geral suave ou expressiva em apenas um aspecto do rosto. O ar de enfado muitas vezes assume o seu olhar e é fácil ler que ela está pensando: "Que diabos eu estou fazendo aqui?" A maioria dos homens volta seus olhares para aquelas que estão rindo ou conversando alegremente com suas vozes agudas. Mas há aqueles que notam um certo desamparo nesse deslocamento social e tentam salvá-las. Coitados... Muitas vezes, a cabrita não se mostra nada emocionada com esse ato de boa vontade. Uns vão embora. Alguns acabam ficando ainda mais atraídos.

Capricornianas são mulheres muito difíceis de serem conquistadas e tem homens que adoram isso. Seletivas e práticas ao extremo, se o sujeito desistir muito fácil é sinal de que não estava interessado o suficiente e é melhor que não a faça perder seu tempo mesmo. É do tipo de mulher que não ri de piada que não acha graça, nem esconde sua inteligência para não ofender o parceiro. Afinal, se o cara não é engraçado ou inteligente o suficiente, o que ele pode tá querendo com ela?

Uma vez eu li que a mulher de capricórnio ama quando entra numa cruzada pelo sucesso. Se você quer uma cabrita saiba: essa é a mulher que mais irá apoiar qualquer iniciativa em campo de trabalho que parecer sensata. É uma mulher que dificilmente irá reclamar de uma situação adversa. Muito prática, será capaz de entender melhor o parceiro, em seu mundo masculino. Ela protegerá fiel e ferozmente a tudo e a todos que fazem parte de suas vidas. E, para quem pensa que é uma mulher forte demais, saiba que ela guardará toda a sua sensualidade e feminilidade, para a pessoa que conseguiu passar pelo seu exaustivo crivo de seleção.

Também as mulheres do signo, passam uma imagem que (algumas vezes) é totalmente ignorada por elas, que se surpreendem ao ouvir que são misteriosas. Muitas vezes outras mulheres chegam a acusá-las de distantes. Mas a causa desse dito mistério, é que em algum lugar da mente estranha da cabra, ela se recusa a exercer o papel da fêmea que se exibe para conseguir o macho. Controladoras, sim. Acham que tem o direito de exercer o controle sobre a seleção do parceiro. Se o carinha não quer uma mulher diferenciada, que vá procurar entre as tantas que adoram mostrar os dentes (nada contra, mas as cabras não são assim). O fato é que um interesse genuíno pela personalidade forte da capricorniana acaba com qualquer "mistério" ou "distanciamento".

Resumindo: Tanto homens como mulheres de capricórnio são exigentes em todos os aspectos de suas vidas. Seria incoerente imaginar que na escolha dos parceiros para um relacionamento romântico fosse diferente, certo??

Nina

Nenhum comentário:

Postar um comentário